quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caminhando para Consciência!!!! A busca do Agora.

É impressionante como reviver o passado é prazeroso, relembrar os sentimentos de alegria, prender-se às magoas e dores, chorar novamente, parece loucura? Irar-se com a situação que passou, remoer decisões ou posturas incompatíveis, ou seja, impregnar seu corpo com energias antigas já vividas e revivê-las várias e várias vezes, preso a dores do passado; O que os adormecidos não compreendem é que essas posturas trazem prazer aos “egos” ou nossos “Pecados Capitais” que consomem nossas energias quando nos permitimos a agir com estas posturas de reafirmar a dor do passado e a nos impossibilitar de viver o tempo que realmente importa o “PRESENTE”.
O passado deve servir para ser observado, perdoar o próximo e perdoar a si mesmo, aprender a lição para não repeti-la e para nunca mais tocá-lo, ou seja, NUNCA MAIS REVIVER AQUELES SENTIMENTOS!


O futuro como é seguro projetá-lo mentalmente!
Como é prazeroso, é quase um orgasmo, rir, sorrir, alegrar-se com um futuro projetado na alegria, riqueza, sexo e todas as necessidades que atualmente lhes faltam e nos agarramos numa projeção que nos alimenta segurança e uma situação confortável.
Em outros casos em situações que acredito serem de completo adormecimento que é projetar o futuro mentalmente em situações que lhe trazem dor e sofrimento, chorar, argumentar e viver a danação e penação daquela situação, ou seja, em ambos casos para pessoas como eu e você essas situações foram e para outras tantas são incrivelmente prazerosas; Assim nossos “EGOS” nos prendem num futuro e essa projeção alimenta estes sentimentos ou “Pecados Capitais” que nos impossibilitam a viver o “PRESENTE”!



Momento atual o “PRESENTE” sem devaneio, viver o “segundo” (espaço de tempo) do AGORA.
A medida que conseguimos essa façanha, com a mente em completo silêncio e a ATENÇÃO FOCADA TODO NO MOMENTO PRESENTE libera nossa consciência, aniquila nossos “EGOS” os “Pecados Capitais” (matando-os) e nascendo em nós as “7 VIRTUDES” (7 crianças da consciência) A Felicidade Constante (O NIRVANA).
Em completa paz, vivemos, convivemos e transmitimos.
E a pesada energia do sofrimento e danação que temos impregnadas em nosso corpo, desaparecerá e nos tornaremos “leves”, Iluminados, Felizes e Completos pela Benção e AMOR DE DEUS!




Um comentário:

  1. Olá,
    adorei a mensagem!
    perdemos muito tempo pensando no futuro e lamentando "isso ou aquilo" do passado...o agora é mais importante! Vivendo o momento presente aproveitamos mais a energia que o cosmos nos dá! Limpe suas "nadis" e viva o presente intensamente!
    namastê, Angela

    ResponderExcluir