segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mente de tagarela para silêncio.


Uma explicação bem simples e atual.
A mente foi criada, para solucionar e processar respostas e se desligar, como um HD em stand by.
Mas com o passar dos anos, o uso de forma incorreta e negliente, a mente "pegou um virus" e desembestou a processar e a pensar desordenadamente e sem parar.
Hoje em dia, pensam as pessoas que nunca experimentaram " a mente funcionando corretamente", ou seja, EM SILÊNCIO. Que a tagarelice ou a inundação de pensamento seja um modo normal e bom. MAS NÃO É!
NÃO É! 
NÃO É!
O SILÊNCIO É NECESSARIO PARA A MENTE funcionar de forma correta, sendo acessada apenas para solucionar e depois, stand by, assim permite que Deus, "a divindade" nos permeie, nos engrandeça e que aí sim poderemos compreender o AMOR VERDADEIRO.
Que somos unidade de Deus que habita em nossos corações e no silêncio, ouvimos, sentimos, intuimos, sua fala nos guiando para uma existência mais acertiva, sem medo, sem culpa, só consciência e aceitação.
Enfim seremos conscientes o tempo todo.
Abaixo algumas formas de se chegar ao estado pleno, tudo se aprimora com a persistência, perseverança e treino. 

É importante saber que existem vários conceitos que eu vou negligênciá-los, para que a didática fique mais fácil e menos trabalhosa.
Mas estou a disposição para explicar, apesar de vários destes já estão no blog.

Primeiro a mente fala sem parar:
Crie um eu observador, fique atenta aos seus pensamentos, mtos deles não é vc e não faz parte da sua personalidade ou realidade.
Fique atenta e não julgue o que lhe vem a mente, apenas preste atenção, não dê importância ao que vem, apenas deixe-os passar como uma onda que tem força no mar profundo, mas que perde sua força quando próximo a praia, (Local raso).
Com algum tempo dedicado, perceberá que a mente vai diminuindo sua intensidade de pensamentos e como vc são se identifica com eles, apenas o observa e deixa-os passar, a mente perde sua energia que é a identificação e vai diminuindo a quantidade de pensamentos.
Após sentir que a quantidade de tagarelice aleatória diminuiu, mas não parou, pode-se usar um MANTRA, ou chave , não importa a nomeclatura.
É assim assente ou fique em pé mas com a coluna ereta e traqueia também. Entone a sílaba. AOM.
assim:

Insipire com a barriga depois os pulmões enchendo de ar,
depois expire entonando a sílaba aaOOOOMMMMM...
segue abaixo o áudio para auxiliar.







Perceberá que após 3 ou mais entonações o foco todo no mantra, qdo voltar a consciência para a mente estará em silêncio.

Pode durar 2, a 3 segundos no começo, depois minutos, horas, dias e então permanentemente.

Quando conseguir alguns minutinhos, está pronta para começar a Meditar.

Que nada mais é que colocar a mente em silêncio, voltar a consciência para seu CORAÇÃO e ouvir o que a divindade tem para lhe auxiliar, ou dizer.

Quero de verdade que consigam e estou totalmente disponível para auxíliar, nesta caminhada.

Paz e Luz!

O Deus que habita em mim, cumprimenta o Deus que habita em vc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário