sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"O VAZIO DO MUNDO E A FELICIDADE"

http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/o-vazio-do-mundo-e-a-felicidade-2739134.html

Esse texto fala da minha verdadeira busca.
Eu usei uma frase do texto no meu msn e ele também tem um trecho legal que eu vejo assim:
Na busca do meu EU, deparo com situações que me atrapalham sendo meu apego com o passado, minhas projeções, ou seja, do meu apego com um futuro ideal, minha ansiedade, devo ignorar essas situações com a leveza e a calma da alma, mantendo-me presente no momento presente E FIRME COMO UMA PEDRA SILÊNCIOSA!

Digo logo não é fácil, vivo isso diariamente com sentidos aflorados, costume de erro durante 29 anos e a vontade de mudar de melhorar me impulsiona.

Sabe eu busco e tento a ignorar .

As vezes em conversas com Jocasta, ela fala tudo que está acontecendo com ela e geralmente friza que não estamos namorando e isso me mata de ciúmes e ansiedade e outras situações que eu idealizo diferente.

Mas eu vejo o texto do link como a busca da minha verdade.

Quero vivenciar uma vida ao lado dela e eu a amo, mas preciso aprender a respeitá-la do jeito que ela é.

Preciso ser uma Pedra Firme e Silênciosa, que a respeita em todos os sentidos e posturas.

Sabe muita gente pode até julgar loucura, mas penso como seria lindo se todas as pessoas conseguissem amar o seu próximo como Estado de consciência da forma que ele é.

Como eu faria Jocasta Feliz se ela não precisasse ponderar nada, ou não precissasse abrir mão de coisa alguma para ser feliz ao meu lado.

Lógico estamos falando de uma relação e todas as situações que concerne um relacionamento de respeito recíproco e pureza mútua.(Como o namoro de criança)

Essa minha busca me leva a vários testes e geralmente são muito duros, me leva aos extremos.
Mas qdo chego ao estado de Felicidade latente, fico em paz e sei que estou caminhando nesta estrada maravilhosa.

Em resumo, a sua felicidade não é responsabilidade de alguém, mas só sua!
Se está errado agora, perdoe todos e a si mesmo, olhe para o horizonte aceite sua cruz encare os desafios, medite, seja firme de propósito, pague sua melhora com o açoite do carrasco e no final da estrada, não será você com o mundo,  mas Seu Espírito com Deus.

E a cada alma que vc resgatou através do amor, lhe trará mais bençãos e felicidade do que jamais vislumbrou.

Então ignore esses sentimentos com a leveza da alma, não seja como um painel de controle, ou seja, a cada postura que o próximo toma com vc, vc o responde com o mesmo sentimento, seja FIRME COMO UMA PEDRA SILÊNCIOSA, e permanecerá VIVO  E EM ESTADO DE FELICIDADE CONSTANTE, atraindo as melhores energias e se for como eu, O AMOR QUE TANTO ESPERA para construir um LAR!

Um comentário:

  1. Primeiro voce disse:
    "Como eu faria Jocasta Feliz se ..."

    Depois você disse:
    "Em resumo, a sua felicidade não é responsabilidade de alguém, mas só sua!
    Se está errado agora, perdoe todos e a si mesmo, olhe para o horizonte aceite sua cruz encare os desafios, medite, seja firme de propósito, pague sua melhora com o açoite do carrasco e no final da estrada, não será você com o mundo, mas Seu Espírito com Deus."


    Cristiano, nunca tente fazer ninguém feliz, isso é impossível.
    É possível mostrar a outras pessoas o que é felicidade, e só. Nada mais é possível.
    Você pode dar prazer para alguém, companhia, segurança, amizade, alegrias, dinheiros, várias coisas, porém, a felicidade, você nao pode dar a alguém, nem tampouco ajuda alguém a encontrar.
    Repito, você pode tentar ensinar a alguém as suas experiências sobre a felicidade, e só. Mais nada é possível. Só rezar para que a pessoa te compreenda e mude.

    Seja feliz.

    ResponderExcluir