domingo, 15 de maio de 2011

Religare - Revolução da Consciência





Esse texto NÃO é meu, mas acredito que a leitura refletida e meditada, poderá abençoar a sua vida, de sua família, amigos, sociedade e planeta!

Estamos na busca do Religare.

E o caminho que trilho é o caminho que lhes entrego.

MAS APÓS LER, A FORMA QUE IRÁ TRILHAR É SÓ SUA, VERDADE INDIVIDUAL!

ESTE TEXTO NÃO É MEU, O LINK ESTÁ ACIMA.

DESEJO PAZ, LUZ E DEUS A TODOS.



Se pegarmos uma semente qualquer de uma árvore  e por minúscula que seja, sabemos que ali em seu embrião estão todas as informações que necessita para que ela se transforme numa árvore adulta com flores e frutos.
Se deixarmos esta semente numa gaveta e não colocarmos para germinar ela jamais desenvolverá seu potencial e simplesmente será um conjunto de possibilidades.
Cada semente por sua vez é distinta e exige determinadas condições de calor e umidade para germinar e no evangelho cristão temos a parábola da semente, onde o reino dos céus é comparado a uma semente.  
Nós seres humanos somos uma semente viva onde esta depositada o embrião do homem autêntico, do super-homem, do gênio, do anjo ou arcanjo... Enfim de algo que não existe termo para definir, já que definir é por limite em alguma coisa que não tem limite.  
Todos os Mestres que se sucederam ao longo da história da humanidade, entregaram as chaves ou ferramentas para que germine em nós esta semente e possamos ser algo totalmente distinto do que somos na atualidade.  
O que normalmente tem acontecido é que à medida que o tempo passa, as pessoas esquecem essas chaves ou princípios fundamentais que é a base do ensinamento  deixado, e fundam seitas ou instituições equivocadamente chamada de religião e cultuam o Mestre, através de ritos e símbolos acreditando que a chamada salvação é algo externo, e deixam de lado a pratica dos princípios fundamentais que é a única forma para que germine a semente.  
Somos chamados a ser rei da criação, a ter conhecimentos dos mistérios da vida e da morte, a decifrar o verdadeiro enigma do universo e de nós mesmos, a descobrir o real significado das coisas e a desenvolver as múltiplas capacidades internas latentes em cada um, e isto somente será possível trabalhando com o 03 fatores da revolução da consciência – princípio básico de todo ensinamento verdadeiro.  
Querer que alguém se desenvolvesse espiritualmente sem os 03 fatores, é mesma coisa que querer que um pássaro voe sem asas ou que um pedreiro construa  uma casa, sem as ferramentas. 
Por que revolução? 
Porque de uma forma passiva e sem esforço nunca vamos conseguir nada  e para logramos um desenvolvimento interno temos que ser um completo revolucionário contra nós mesmos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário