domingo, 15 de maio de 2011

Religare - Primeiro Fator da Revolução da Consciência.





Esse texto NÃO é meu, mas acredito que a leitura refletida e meditada, poderá abençoar a sua vida, de sua família, amigos, sociedade e planeta!

Estamos na busca do Religare.

E o caminho que trilho é o caminho que lhes entrego.

MAS APÓS LER, A FORMA QUE IRÁ TRILHAR É SÓ SUA, VERDADE INDIVIDUAL!

ESTE TEXTO NÃO É MEU, O LINK ESTÁ ACIMA.

DESEJO PAZ, LUZ E DEUS A TODOS



Através deste fator iremos dominar a nossa psique, os nossos impulsos mentais e pensamentos descontrolados, os nossos sentimentos e ações.
È o negar a si mesmo que falou Jesus.
Estamos numa fila enorme ou esperando alguém que  esta atrasada normalmente ficamos impacientes.
Recebemos um elogio ou uma critica algo muda dentro de nós.
Alguém faz uma coisa que não gostamos ficamos irados.
Uma história triste ficamos entristecidos e uma história alegre nos alegra.
Faz frio ou se faz calor, se esta de chuva ou de sol reclamamos.
Determinado momento estamos ansiosos e em outro momento inseguro, com medo, pessimista, otimista, com baixa auto-estima ou com alta auto-estima e assim por diante.  
As situações externas têm o poder de mudar, alterar e influenciar os nossos distintos estados psicológicos. 
Por que isto acontece? 
Por que não temos domínio de nós mesmos. 
Por que não temos o domínio? 
Porque dentro de nós não existe uma unidade psicológica, isto equivale a dizer que existem várias pessoas no nosso interior, comumente conhecido por ego, agregado psicológico, eu, defeitos ou 07 pecados capitais que são cabeça de legião que nos fala o cristianismo.
Tudo isto que mudareclama e ora nos deixa tristes ou alegres, irados, impacientes, pessimistas, com medos, ansiosos, depressivos, ressentidos etc., são defeitos psicológicos distintos que engarrafa a nossa essência ou consciência.  
Temos que fazer aqui uma completa revolução para começar a dominar a nossa psique e ser rei de nós mesmos. 
Primeiro passo -   colocar em atividade um outro sentido um tanto atrofiado que se chama auto-observação.
Não há como mudar se não observarmos a  nós mesmos.
O princípio de mudança no mundo exterior começa com a observação de um problema e o principio de mudanças do mundo interior é a auto-observação.  
Estando numa fila esperando alguém, se voltarmos a nossa atenção de uma forma intencional para nós iremos perceber que estamos impacientes e que esta impaciência nos faz sofrer e engarrafa uma virtude maravilhosa que é a paciência.
Com os sentidos internos poderemos perceber como é inútil este estado interior, que nos leva a perder energia e muitas vezes a ficarmos irados e até mesmo ser grosseiros ou tratar mal quem nos atende ou quem estamos esperando.  
Neste exato momento em que observamos o nosso interior de uma forma intencional devemos e podemos provocar uma mudança.
Como provocar esta mudança?
Apelando a uma força superior a mente, que é nossa Divina Mãe
Com um pedido simples como: Mãe minha elimina-me este defeito. 
Devemos pedir quantas vezes for necessário até sumir de dentro de nós aquela impaciência. 
Com assombro, chega um momento que perceberemos que aquela impaciência deixou de existir e que ao ficarmos numa fila ou esperando alguém  no nosso interior existe a paciência. 
Normalmente somos escravos de nossos pensamentos, sentimentos e desejos e o primeiro fator irá no levar a conquistar aliberdade interna.  
Junto  com a impaciência se não eliminarmos  vem a  ira e junto à ira pode vir à violência quer seja em palavras ou ações e junto com a violência vem ódio, rancor, ressentimento, ansiedades, nervosismo etc.
Estes estados internos equivocados levam a prejudicar as pessoas que estão ao nosso redor, o planeta e a nós mesmos, trazendo conseqüências para o corpo físico como depressão, ansiedade, úlceras, gastrite, diabete, pressão alta, dores de cabeça, insônia etc.  
grande rebeldia é justamente olharmos para  nosso interior e perceber a manifestação deste ou de qualquer outro defeito e colocarmos em ação uma força superior.
Desta forma vamos resgatando a  essência presa dentro do eu e o resultado é compreensão, amor, paciência, inteligência, silêncio interior etc.  
Por mais inimigos que se vença numa batalha, a grande vitória é vencer a si mesmos é superar diariamente os nossos limites e para isto temos que encarar o nosso dia a dia como um grande desafio.  
Cada defeito nos faz escravo dele. 
A gula leva a pessoa a comer demais e ser vítima dela. 
Quantas pessoas que não podem comer determinado alimento, porque lhe faz mal e mesmo assim come e tem que recorrer a remédios e porque isto acontece? 
Pela total submissão a este defeito. 
grande rebeldia é não ceder a aquela vontade ou desejo de comer algo que não pode, de comer um pouco mais ou de reclamar porque na mesa não  tem determinado alimento que gosta ou porque ficou faltando aquele tempero a qual é escravo, ou que alguma coisa saiu diferente de seu hábito alimentar.  
grande rebeldia é olhar para si no espelho da observação psicológica e negar-se a si mesmo  e de uma forma intencional provocar uma mudança, deixar de ser escravo daquela vontade e/ou hábito. 
Frente a um elogio ou frente a uma critica, a um ganho ou uma perda,  trânsito, rua, ônibus, serviço, com família, amigos, sozinhos etc., devemos sempre estar atentos aos nossos pensamentos, sentimentos, desejos, hábitos, ações porque desta forma haverá o auto-descobrimento e com o pedido a Mãe Divina, a mudança.  
Vamos pouco a pouco conseguindo a nossa liberdade, a felicidade, o amor, e as múltiplas virtudes que se encontram atualmente enfrascada nos diversos eus.
A essência que em média temos 3% livre vai aumentando de uma formal gradual, 4, 5, 10%... Se a humanidade tivesse em média 10% de consciência não haveria mais guerras no mundo, assim nos diz o Mestre Samael.
O que é um ser iluminado?
É alguém que eliminou dentro de si as suas trevas e tem a luz ou a consciência.
100% de consciência são 100% de iluminação. 
A iluminação não se ganha da noite para o dia, é o trabalho da nossa existência. 
Normalmente as pessoas religiosas têm a preocupação em cumprir com os 10 mandamentos da lei de Deus e quando uma pessoa começa a praticar o primeiro fator, vai cumprindo com os mandamentos; na verdade a única forma que temos que cumprir é eliminando os defeitos.  
Trabalhando também com este fator vamos conseguindo o religare -  re - ligar que é o sentido da palavra religião.
Por causa dos defeitos nos desligamos da Divindade e ao eliminá-los voltamos a religar ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário